segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Respostas Meryelen

QUESTÕES

1) Quais são as razões para se fazer uma entrevista em uma biblioteca? R: Ambigüidade, Consulta Incompleta e Finalidades Técnicas.

2) Como se dá o processo da entrevista? R: A entrevista é uma conversa entre o consulente e o bibliotecário para facilitar as buscas, e o processo se dá a partir do problema básico do consulente até a solução acordada para ele.

3) O que significa filtros de Taylor? R: Filtros de Taylor é um método que auxilia o bibliotecário a compreender e classificar as perguntas.

4) O que é uma consulta incompleta? R: A consulta incompleta é quando o consulente não consegue expressar de forma verbal sua necessidade de informação.

5) Quais as características do usuário indeciso e o equivocado? Você é um deles? R: O usuário indeciso não tem certeza do que precisa, mas se interessa quando precisa de informação. E o equivocado é aquele que sabe o que precisa, mas não consegue formular de maneira correta. E não me identifico com nenhum.

6) O que é melhor: uma pergunta aberta ou fechada? R: Prefiro a pergunta aberta, porque são menos restritas e tem maior probabilidade de entender.

7) As restrições são possíveis de serem sanadas? R: Sim. Porque a restrição sempre é procurada para sanar da melhor forma possível e sempre obtendo informações do consulente no momento da entrevista tornando-o sempre a vida mais fácil.

8) Na busca informatizada a terminologia é importante? R: Sim. Porque ela facilita na busca de informações propiciadas pelo bibliotecário e a busca informatizada também precisa da linguagem.

9) É importante o bibliotecário ter facilidade de comunicação e de inter-relação pessoal com seus usuários? R: Sim. Porque a relação entre bibliotecário e usuário é importante para que o usuário sinta-se a vontade na biblioteca e que volte mais vezes, e não esquecendo que ele sempre tem que ser simpático com os usuários e sempre se manter informado e atualizado para atender qualquer público.

10) Por que o bibliotecário é o maior problema para os usuários em uma biblioteca? R: Porque tem bibliotecário que é chato e os usuários acham que todos são do mesmo jeito e tem outros usuários que tem vergonha de admitir que não sabe para ser melhor que o próprio bibliotecário.

11) Por que prestar atenção é mais importante do que falar? R: Porque é se prestando atenção que conseguimos mais informações e em uma biblioteca quando vem um usuário pedir informações, é preciso ouvir tudo com bastante atenção para facilitar na busca do usuário.

12) Qual sua atitude profissional frente aos usuários e gestão administrativa? R: Para começar teria uma boa relação entre bibliotecário e usuário, e sempre ter melhores informações para manter todos sempre satisfeitos com meu serviço e não só prestar bons serviços, mas também, ter responsabilidade e ter boa relação com clientes e com os colegas de trabalho para ter um grande crescimento profissional.

meryelen 10723185

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