segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Respostas Andrea

Universidade federal da Paraíba
Departamento de ciências sociais aplicadas
Curso: Biblioteconomia
Aluna: Andréa Moreira dos Santos – Mat.10723163
Professor: Jesiel Gomes

Respostas do questionário

1)
2) Para identificar o perfil do usuário, e o que precisa ser melhorado dentro de uma biblioteca.

3) Dá-se através de uma conversa aberta onde buscamos entender melhor o perfil de quem esta sendo entrevistado, pondo a prova os elos da corrente de referência.

4) Significa a determinação do assunto.

5) A terminologia é apenas uma faceta da determinação exata do assunto da consulta.

6) É aquele que não apresenta com clareza o que veio em busca, e ainda acredita que o mesmo esta com a razão.

7) Aberta, porque teremos conhecimento de onde estão os pontos que precisa ser melhorado, e nem sempre conseguimos ver tudo.

8) Temos que sempre estar em busca de melhorias, portanto temos sempre que possível sanar sim as restrições.

9) Sim por que permite que tanto bibliotecário quanto usuário antecipem suas atividades e serviços oferecidos aumentando com eficiência e precisão na busca pela recuperação da informação .

10) Sim, pois a comunicação interpessoal é ferramenta indispensável para qualquer área do conhecimento humano.

11) Porque os usuários vêem na figura do bibliotecário alguém que é referência e muitas das vezes sentem-se inferior na busca pela informação.

12) Porque quando falamos passamos despercebidos por pontos que não achamos importantes e ao prestarmos atenção podemos ver com mais precisão coisas que para nós poderiam ser insignificantes, mas que vêm fazer uma grande diferença.
Atender a necessidade do usuário, e dedicar-me ao Maximo as funções que a mim forem atribuídas para que eu seja um excelente profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário