Universidade federal da Paraíba
Aluna:Josilene Fátima Brito
Resposta do questionário
1) Existem varias razões para se fazer uma entrevista, muitas da quais dizem respeito a pequenos ajustes de questões que ajudam a identificar problemas sem falar que é o primeiro passo para uma negociação bem sucedida.
2) Se da através de uma conversa com um propósito possibilitando ao bibliotecário que ponha a prova os elos da corrente de referência.
3) Significa a determinação do assunto.
4) É apenas uma faceta da determinação exata da consulta.
5) Eles não conseguem identificar o problema e acreditam que estão com a razão, às vezes.
6) Uma pergunta aberta.
7) Sim.
8) Sim. É importante porque possibilita aos bibliotecários e usuários a dinamizarem suas atividades e serviços oferecidos aumentando sua eficiência e precisão na recuperação da informação.
9) Sem duvida alguma, o aspecto da comunicação interpessoal que causou maior impacto entre os bibliotecários de referência, ao longo das duas ultimas décadas foi a comunicação não verbal ou seja, a troca de mensagem face a face entre pessoas por outros meios diferentes da palavra, da qual mencionamos alguns exemplos: suspirar profundamente, cobrir o rosto com as mãos, entre outros. Apesar de todos os esforços no sentido de separar mente e corpo, razão e emoção, pensamentos e ação, os significados continuam sendo gerados por todo organismo.
10) Porque os usuários sentem-se intimados com a presença do bibliotecário e os mesmos não ficam a vontade.
11) Porque enquanto o bibliotecário escuta, ele vai melhor compreendendo o que o usuário deseja.
12) No exercício de minha função procurarei desempenhar com o máximo de responsabilidade as atividades que me foram atribuídas.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário