RESUMO
CARVALHO,Francinne Grabrielle.COSTA,Reinaldo. Avaliação do Serviço de Referência nas dez maiores bibliotecas do sistema da UFMG.
É pelo setor de referência/informação que se realiza a transferência de informação necessária ao usuário para o seu estudo/pesquisa.Da mesma forma,expõe Guinchat y Menou(1994,p.347)"A difusão da informação é a razão de ser sua preocupação principal".Foi possivel observar que algumasm áreas e tecnicas podem representar um auxílio ao serviço de referencia rumo a sua própria evolução e aprimoramento.Dentre algumas dessas áreas,destaca-se a gestão do conhecimento.Sendo assim,a gestão do conhecimento levaria as bibliotecas do sistema da UFMG ,a mensurar com mais segurança a sua eficacia,tomar decisões acertadas com relação á melhor estrategia a ser aodotad em relação aos seus usuários/clientes e proporcionar serviços e produtos de qualidade de forma mais eficaz.Por tanto,para isso é necessária a conscientização por parte dos bibliotecarios a fim que adotem uma nova postura,a de gestor/ administrador/empreendedor do conhecimento,e da informação.Enfim a qualidade do serviço de informação está ligada aos interesses,desejos e necessidades de qualquer usuário.
Palavra-chave:Serviço de referência.Gestão do conhecimento.Avaliação de serviço.
Suênia da Silva Pessoa-10723186
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